quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Das Auroras Não Escritas

Das Auroras Não Escritas

Sei da penumbra que me rasura em crepúsculos e do silêncio desabando nossas paredes, estrela sobre estrela erguidas, aos poucos cobrindo-as de heras no bolor destas noites solitárias fechando-lhes a porta do dia... Até teimo uma fresta, no sol rutilante das lembranças d'outrora, porém ele também chora esta lágrima e já não comparece em minhas cinzas manhãs!
Vacilo alguns passos... Tropeço na realidade que me aprisiona em suas redes, corredeiras que não aprendi a domar, braços já doridos pelas tantas incertezas não remam a desesperança destas pesadas correntes e nelas me deixo levar no arrasto da saudade!
Cansada! Parece o tudo um nada neste tempo não plantado tormentando as paisagens, fechando todas as cores que, por ventura, arriscam um botão... E o não da palavra me desbota a alma murchando meus caminhos em sua medrosa tentativa de ressurreição!
Já não passa pelo meu coração as luas do teu sonho... Nuvens o transbordam agora! Olho nosso retrato me sorrindo sobre a penteadeira e, nele, nossa felicidade me visita! Parece que foi ontem teu princípio em minha vida... Desde que comecei ser escrita pelas mãos deste Amor, deixei minhas páginas antigas na gaveta do esquecimento e hoje as procuro tentando expulsar o sorriso neste retrato guardado!
Não! Não estás às margens do tempo! És o maiúsculo do meu tempo!
Quando nas madrugadas, te cresces imenso em meu peito, grito tua alvorada... Se não vens, a noite me engole não permitindo outro sol e todas as auroras que ainda não te escrevi choram à sombra da tua ausência, mas permanecem aqui à espera d'um gole d'alma.............
............................................................................ Tua!


*****

"Semeei-me em ti... Semeaste-te em mim

Germinamos um no outro!"

*****

By Iza
30/09/2009


Direitos Autorais Reservados

3 comentários:

Beatriz Prestes disse...

Minha querida....ler e reler ainda é pouco quando se trata de um escrito teu!!!!
Não vou me repetir dizendo o quanto tua inspiração tem total sintonia com o meu sentir!
Beijo com amor minha linda do coração!
Bea

Unknown disse...

Agradeçendo sua visita e seu carinhno.

Isto é simplesmente d++++++++++

"Semeei-me em ti... Semeaste-te em mim

Germinamos um no outro!"


MARAVILHOSO IZA tudo ke vem de ti.

Beijos na alma.....BOM FDS!

Maria Bonfá disse...

obrigada pela visita e seu comentario.. vc é encantadora.. parece que te conheço há tempos.. amo suas poesias.. fique com Deus querida.. beijos