quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Me Escrevi Nesta Verdade

Me Escrevi Nesta Verdade

"Longos são os caminhos que a vida nos propõe e,
os trechos vencidos, não se traduzem em glórias!
Pois, a cada esquina há tropeços e, vezes o soerguimento
deixa de ter motivo... Já não traduz nossa vontade! Apenas,
nos vence o cansaço e pensamos abandonar o barco
pois as vagas se fazem muito maiores que nós!"

Te escrevi esta verdade! Me escrevi nesta verdade!

Já não há bonança nesta antiga paisagem... Tentei! Juro que tentei!
Amenizar o clima, afagar a imagem, lograr a realidade! Mas... Venceram-me as brumas que circundam tua casa, já não há possíveis remendos capazes de salvar, ressuscitar as velas dessa flotilha da fumaça!
Prevejo um céu nublado! Noites sem aparatos! Os soluços da lua, sem emendas ou recatos... Estrelas calvadas de luz sob um páramo nuveado e toda uma vida fugindo entre os dedos da insensatez!
Peanha de espinhos, que sempre previ!
Liberdade ou viuvez?
Não sei!
Só sei que fui o possível... E até o impossível!
Abusei da compreensão, distei da sanidade, iludi a conciência, consumi-me em obediência, gastei a paciência, violentei minhas raízes e, finalmente, vi:
Não há ventos favoráveis, nem à vida conduz! Este permanecer sem estar, ser sem sentir, inércia do existir, ladainha longeva, abraço à..
.......................................................................... Cruz!

By Iza
23/02/2009


Direitos Autorais Reservados

2 comentários:

Poemas e Cotidiano disse...

Minha amiga,

Tao lindo seu escrito, tao cheio de amor e ternura, tao dedicado, tao maravilhosamente puro, como voce minha amiga... retalhos de seu amor, que formam uma colcha magnifica, desse seu coracao de cetim.
Nao..."permanecer sem estar"...o vazio eh muito grande!
Beijos carinhosos
MARY

Beatriz Prestes disse...

Querida, agradeço teu carinho!
Você é poeta, mulher e ser humano único!!
Te amo
Bea